Menu
Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues foi baiana, nascida em 26/05/1861, em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro. Desencarnou em 22/08/1926, em Salvador (BA).
Foi professora destacada, escritora (poesia, romances, ensaios, peças teatrais, obras religiosas), conferencista, pensadora, abolicionista, defensora dos direitos das mulheres, humanista, filantropa, militante e catequizadora católica, etc.
Foi personalidade tão prestigiada e querida pelo povo baiano que tem uma cidade batizada em sua homenagem.
Ao desencarnar, uniu-se à falange de trabalhadores espirituais que operam nas hostes do Consolador, coordenados por Joanna de Ângelis, e que têm como missão contribuir para a instalação definitiva do reinado do amor na Terra, por meio da vivência dos ensinamentos e exemplos do Evangelho de Jesus.
No mundo espiritual, pôde dar vazão, com maior sensibilidade, aos seus pendores de escritora e poetisa, e tomou para si a tarefa de trazer aos encarnados, com fidelidade, as narrativas da passagem de Jesus na Terra, muitas delas esquecidas, desconhecidas ou adulteradas com o correr dos séculos.
Pela mediunidade de Divaldo Pereira Franco trouxe, até agora, pouco mais de uma dezena de obras, algumas voltadas ao público infantil, narrando com singular beleza e profundidade os fatos e atos da vida de Jesus e de Seus seguidores, apreciados sob a ótica espírita.
Em tais narrativas é possível retirar dos ensinamentos e exemplos atemporais e imorredouros de Jesus as reflexões que trazem esclarecimentos e consolações que muito auxiliam na travessia dos desafios existenciais e no aprimoramento moral do ser.
Suas narrativas sobre a vida de Jesus, dotadas de profunda carga emocional superior, incluem: recordações reais hauridas de bibliotecas no Mundo Espiritual, escritas por Apóstolos e contemporâneos de Jesus; Interpretações de fatos e ensinamentos sobre o Mestre Jesus, aprendidas pela autora com seus companheiros, na vida espiritual. Esse conjunto específico de obras, pode ser enfeixado no que se convencionou chamar de Série Evangélica e, até o momento, conta com 10 livros já publicados
Também ditou mensagens esparsas insertas em diversas obras psicografadas por Divaldo Pereira Franco, além do célebre Poema da Gratidão, recebido pelo médium durante uma conferência espírita em Buenos Aires, Argentina, em 21/11/1962.
Obras ditadas pelo Espírito Amélia Rodrigues:
14. Outras mensagens esparsas publicadas nas seguintes obras: Crestomatia da Imortalidade (1969), Depoimentos Vivos (1975), Sementes de Vida Eterna (1978), Sementeira da Fraternidade (1980), Roteiro de Libertação (1981), Sol de Esperança (1978), Terapêutica de Emergência (1983), Antologia Espiritual (1993), SOS Família (1994), Sob a Proteção de Deus (1994), Compromissos de Amor (2014).